sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pulseiras

Pulseiras, braceletes e outros enfeites para os pulsos estão na moda há milhares de anos. Feitos de materiais tão díspares quanto metal, pano, silicone, plástico, barro e até tatuagens que imitam pulseiras. Enfim, a sociedade gosta de enfeites e de inventar moda.
Aliás, inventam tanta moda que criam até motivos para as pulseiras, que não o de um simples objeto decorativo.
E já há algum tempo, se fala dessas pulseiras do sexo, também conhecidas como pulseira do amor e que não passam de uma bela de uma sacanagem.
Como as pulseiras nunca perderam seu espaço na sociedade, a gente resolveu que já era hora de falar delas.
Portanto vamos à lista:

Pulseira de linha/Pulseira de hippie


Também conhecida como pulseira de hippie e pulseirinhas de hippie. São aquelas vendidas em qualquer camelô, barraca de praia ou vagando em uma esteira de praia carregada por pessoas que estão, geralmente, de chinelo.Pode ser encontrada em cores opacas, meio detonadas ou nas cores da bandeira da Jamaica.Nos shows de reggae e nos encontros da USP ela nunca sai de moda.


Pulseira bate enrola:


Essa saiu de moda, mas bem que poderia voltar. Chegou no Brasil, no começo dos anos 90.
São o oposto das feitas de linha. Rígidas e extremamente coloridas, o grande diferencial é que ela tinha o formato de uma régua. Para colocá-la a pessoa deveria bater com ela contra seu pulso, assim ela moldava e ficava.
Uma invenção que durou pouco tempo, mas divertiu muito.


   
Fita do Bonfim:

Essa entra e sai de moda que é uma loucura. Tem gente que coloca no tornozelo, porque enfim, se chama fitinha do Bonfim e não pulseirinha do Bonfim. Pode por onde quiser, mas enfim.Foi criada em 1809 e tem 47 centímetros, que é o tamanho do braço direito de uma estátua de Jesus Cristo que se encontra dentro de uma igreja em Salvador.Com a célebre frase "Lembrança do Senhor do Bonfim - Bahia", dizem que ao colocar no pulso (ou onde for) você deve dar três nós e fazer um pedido a cada nó. Coisa de Deus, três pedidos por apenas um real.


Pulseira Nike Livestrong:


Lance Armstrong é considerado um dos maiores ciclistas de todos os tempos. Descobriu que tinha câncer, lutou contra a doença e abriu uma fundação de amparo e pesquisa. Para angariar fundos, a Nike criou uma linha de pulseiras amarelas chamadas Livestrong, algo como "viver forte". Amarelo é a cor da camisa do líder da Volta da França.Muita gente entrou nessa para ajudar, mas elas não eram tão baratas. Virou moda e muita gente começou a comprar pulseiras falsas em barraquinhas. Assim, ela perdeu o sentido e acabou saindo de moda.


Pulseira de Neon:
São aquelas super coloridas que brilham na balada. Mas assim como uma boa festa de gala, uma hora ela perde o brilho. Tem gente que continua usando, ou tenta ressuscitar a fonte de luz colocando na geladeira, mas não adianta muito não.

Ah, só pra deixar claro, o que ilumina essa pulseirinha é uma mistura de corante, um derivado de éster de fenil oxalato e peróxido de hidrogênio concentrado a 35%.



Pulseira de corda de violão:


Essa é a última da nossa lista de pulseiras. Mas só não se lembra dessa quem não viveu aquele tempo. Maldita pulseirinha de corda de violão que prendia nos pêlos e doía que era uma beleza.Tinha gente que usava só uma, outras pessoas lotavam os braços e parecia que quanto mais melhor.Nos Estados Unidos, um site vende cordas de guitarra e violão que estouram durante os shows e festivais. Você pode escolher por artista ou por modelo. O dinheiro dos lucros é revertido para projetos de caridade.


Pulseira do sexo:


Afinal de contas, o que são essas tais pulseiras do sexo além de pedaços de silicone em diferentes cores?Esse tipo de pulseirinha de plástico/silicone já é usado há um bom tempo, a única diferença dessas é que elas são um pouco mais finas e fáceis de arrancar. A febre de "pulseira do sexo" surgiu depois que, na Inglaterra (o país do boato), o jornal The Sun fez uma matéria falando dessa nova brincadeira que teria virado febre entre os jovens.Na mesma matéria o jornal já se defendia de uma sobre as "rainbow parties", festas em que adolescentes enchiam a cara e faziam sexo promíscuo e sem compromisso. Boato por boato, o das pulseirinhas chegou no Brasil com força, atingiu todas as mídias e foi pra boca do povo.O modus operandi do jogo é simples, quando um garoto arranca a pulseira de uma garota ele tem direito a um bônus de acordo com a cor estourada. Entre as cores e os benefícios temos:Amarela - abraçoRosa - mostrar o peitinhoLaranja - mordidinhaRoxa - beijo de línguaVermelha - dança erótica, o famoso lapdanceVerde - chupão no pescoço; ou sexo oral feito pelo jovemAzul - sexo oral para o jovemDourada - todas as alternativas anterioresBranca - a menina escolhe o que quiserPreta - sexoE entre outras, existe ainda uma lista mais do que safada, que a gente realmente espera que a galera que usa essa pulseira nem saiba o que quer dizer, afinal, elas vão de escatologias até sexo anal sem lubrificantes.
 Eu acho que não tenha nada haver essa  pulseira sei lá,como uma simples pulseira pode significar o ato,até porque essa não a finalidade que as pulseiras foram criadas de forma alguma.
Pulseiras do Sentimento:
a meu ver, apenas adaptaram as pulseiras que usavam antes. expurgando todo aquele aspecto negativo [o da "pulseira do sexo"] através de palavras positivas. foi uma boa jogada de marketing


 Pulseira do reggae:




A pulseira do reggae tem o significado que a pessoa que usa, em geral, gosta de reggae. Esse papo de que quem gosta de reggae é maconheiro, é pura coincidência. O símbolo do maconheiro é uma folhinha de maconha e não as cores da bandeira da jamaica. Aliás acho que as cores da pulseira do reggae são: preto, vermelho, amarelo e verde e as cores da bandeira da jamaica são só preto, verde e amarelo.

Pulseira fio de telefone:

Bom essas pulseiras são o momento todo adolescente tem é ela é unisexy para garotas&garotos.
Essa pulseira é parente daquela que era conhecida  pulseiras do sexo né.. mas eu não sei porquee proibirão a venda dessa pulseira de silicone:(choguei varias foras só por causa daqueles significados nada a ver eu acho assim que nenhuma criança usava aquela pulseira é ela não estimulava sexo coisa nenhuma! ok .
bom mais ai lançaram a pulseira fio de telefone que serve pra amarra cabelo se você quiser e tbm é unisexy , é super estilosas *—–*
mas sabe o que eu descubri meniinas que querem acabar com as pulseiras fios de telefone tbm inventando mais uma veez significados obecenos,tipo o que vocês irão  ver aqui em baixo↓
Laranja – dentadinha de amor;
 Amarela – um simples abraço;
Vermelha – dança erótica à curta distância;
Azul – menina faz sexo oral;
Branca – a menina escolhe o que quiser;
Rosa – mostrar o peito;
Listrada – sexo na posição “frango assado”;
 Dourada – sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
Roxa – beijo com a língua – talvez sexo;
Transparente – sexo com parentes consangüíneos;
Grená – sexo anal sem lubrificante;
 Preta – sexo com a menina na posição “papai-mamãe”;
Marrom – sexo escatológico (“brown shower”);
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz.
agora eu acho assim que não é uma pulseira que determina se uma garota de 15 anos que (dà) pra um garoto, helou redes de comunicaçãa! 15 a 18 anos não é mais criança  se uma menina descediir que quer transa não foi por causa da pulseira de telefone não tá! foi porque ela quis dá mesmo é já era , enfiim estou revoltada!! porque querem acabar com a pulseira fio de telefone.
 Eu já a tive a maioria,sou apaixonada pr pulseiras só coloqueis essas porque geralmente são as que causam mas polemica e tals.

6 comentários:

Wendyel disse...

Particularmente não curto pulseiras, mas já colecionei algumas. Acredito que faça parte do vestuário dos adolescentes.

Concorra a uma sapatilha Splatt:
http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-sapatilha-splatt.html

Faby Müller disse...

Eu gosto de pulseiras são tão fofas e essas do sentimentos eu tenho um monte.

Unknown disse...

sabe em qual loja virtual encontro essas pulseiras dos sentimentos

Unknown disse...

Eu acho uma palhaçada a bulsera e so de cores bonitas q todo mundo gosta ai os cara clc um significado cm opologia a alguma coisa pra muita gente não poder usar eles parecem n ter nada para fazer ei acho. Bonito e uso e a única q n uso e a do bobmarly mas as outras agora oque mas vao inventar para fala de uma pulseira inocente

Unknown disse...

Mercado livre
Wish

Unknown disse...

Já estou com 21 E ainda assim sou louca por pulseiras. Principalmente as
Hippie! 😍

Postar um comentário